LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, julho 27, 2012

PROGRAMA DETOX!


Olá! Ora antes de fazer a dieta e exercício propriamente ditos, o que eu resolvi fazer é chamado um programa de desintoxicação. E o que é isto? É uma óptima forma de preparar o corpo para uma mudança de hábitos. Não só elimina as toxinas do nosso corpo, como também ajuda o funcionamento do aparelho digestivo (estomago, intestinos...), ativa a circulação, reforça as defesas naturais, hidrata o corpo e prepara-o para uma menor retenção de liquidos e uma queima de gordura mais eficiente. E ainda nos dá um boost de energia! É só benefícios! Nada melhor para começar com o pé direito nesta nova fase da minha vida.


Conclui que os melhores alimentos desintoxicantes são: limão, laranja, maçã, abacaxi, melancia, chá vermelho, chá verde e chá branco, gengibre, aipo (ou salsão), beterraba, berinjela e arroz integral, além de todos os vegetais verdes.

Não vou substituir almoço e jantar por sumos, porque isso iria levar a descarrilamentos do programa de desintoxicação. Mas o que vou fazer é incluir estes alimentos o máximo possível na minha alimentação. Como? 

Pequeno Almoço: Sumo de limão, laranja, maçã e/ou abacaxi juntamente com uma fatia de pão integral

Almoço e Jantar: Sopas, legumes no forno ou ao vapor e saladas (com o mínimo de carne/peixe possível porque têm toxinas)

Lanche: As frutas acima com ou sem uma fatia de pão ou cereais (é importante perceber que esta parte ainda não é a dieta propriamente dita, e eu costumo comer bastante, portanto se eu privar o meu corpo da comidinha consistente vou ficar com muito mais fome e há grandes probabilidades de comer o que não devo, logo, se tenho fome como pão/cereais integrais e fruta).

E FUNDAMENTAL: Muitos chás durante todo o dia, incluindo à refeição (sim, eu adoro chá, especialmente bem fresquinho) e intercalar com sumo de limão. E nunca nunca nunca abusar das gorduras.

Este vai ser o meu programa DETOX durante 2 semanas, a começar no Domingo que vai ser o dia da 1ª Pesagem (o meu antes). Na primeira semana vou tentar beber o máximo de sumos e chás e evitar o pão, cereais e arroz. Na segunda semana, já os insiro mais no programa.

O que acharam? Alguém vai tentar seguir este programa de desintoxicação comigo? Fica aqui o desafio. Boa sorte a todos! E se houver outras sugestões, deixem comentário =) Muita força!

Proximo Post: 1ª PESAGEM

Sem comentários:

Enviar um comentário