LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, julho 27, 2012

A MINHA HISTÓRIA

Olá a todas as minhas leitoras! Espero que vamos crescendo em número e diminuindo em tamanho, partilhando histórias de sucessos e de insucessos seguidos de novas aventuras. Este blog não será apenas para os meus desabafos, mas para pesagens, algumas receitas, eventualmente fotos com os progressos, debate de dietas, escolhas de exercícios, etc. Um blog completo. Esta é a altura ideal para o começar, é verão, acabaram os exames e posso dedicar-me a 100% a este novo projeto de vida.

Então aqui vou eu!

Ora bem, como por isto por escrito? 

Sou estudante universitária, tenho 20 aninhos e ainda moro com a família, o que parecendo que não, limita um pouco as minhas dietas. Ou porque sou a única a tentar fazer dieta e a casa esta sempre CHEIA de coisas boas que fazem mal, ou porque simplesmente deixo andar em vez de fazer eu própria as minhas refeições sabendo o que devo e/ou não comer. Isto é um pouco estranho, sempre fui habituada a comer muitos legumes e fruta e por isso mesmo cresci a gostar muito deles, mas por alguma razão, quando estou em casa não os como! As minhas mãos agarram diretamente as bolachinhas e sumos ou doces, e as escolhas saudáveis ficam lá para o resto da família as fazer eheheh. Resumindo: a minha alimentação não está muuuuuito má, mas posso fazer umas mudanças que vão certamente fazer a diferença.


Outra questão muito importante: DESPORTO.

Ahh o desporto, aquele marco importante que ajuda a desenvolver o corpo e a mente do Homem e que o mantem são e em forma.. Seria tão mais fantástico se não custasse tanto a recomeçar o desporto depois de o ter abandonado de forma tão brutal! Ah pois é, até aos meus 15 anos sempre fiz alguma coisa. Está certo que não gostava de estar sempre no mesmo sitio a fazer as mesmas coisas, e por isso já passei por ballet, natação, ginástica rítmica, badminton, ginástica acrobática, volei, basquet... Isto sem contar com as macacadas que fazia com a minha irmã, as corridas que dava com a minha cadela linda (só um aparte: ela é uma Chow Chow ruiva com uma juba enorme e um focinho lindo lindo lindo!) e todas as outras atividades que é natural para a idade. Pesava então  53kg e tinha uma barriga lisa, em que até se viam os abdominais e tinha as pernas musculadas. Então qual foi o problema? Acabou a escolinha, acabou a atividade...

Comecei a somar quilos de gordura à volta do meu corpo que teimavam em não sair com dietas (o que óbvio!! mas na altura não parecia) Cheguei então os meus 64kg e estou assim há cerca de 3 anos. Podia ser pior.. Podia ter continuado a engordar.. Ainda estive inscrita num ginásio caríssimo com a minha irmã, mas como temos horários diferentes, acabávamos por ir sempre desencontradas. Resultado, eu desisti. Detesto ir sozinha para um ginásio, não dá pica, não há ninguém a puxar por mim, só me sinto (a) mais gorda lá do gym. Nem as aulas em grupo serviam porque depois do intervalo com zero atividade física, nem aguentava sequer essas aulas (não vou para lá fazer figuras não é?) Este foi o meu percurso físico até hoje. Muito promissor, hein?
Fica a minha história. E promessa de mudar os hábitos alimentares e de atividade física.

Próximo post: PROGRAMA DETOX! 

4 comentários:

  1. olá bem vinda;)
    tambem precisava de perder pelo menos 10k adora fazer caminhadas ajudou me bastante antes do Guigo nascer mas depois ups! Mas com força de vontade lá chegarei ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Carmo!
      Obrigada pela dica. Realmente tinha pensado nisso, ir fazer caminhadas para o paredão, ao pé do mar até sabe bem, não é?
      Tenho a certeza que também conseguirá! Boa sorte :D

      Eliminar
  2. Let's go!! Bora lá que vai dar tudo certo!

    Beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Marcela :) Espero que sim, estou determinada para acabar com os pneuzinhos de uma vez por todas!!
      Boa sorte *

      Eliminar