LilySlim Weight loss tickers

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domingo, agosto 05, 2012

O PLANO DE TREINO

Olá meninas!

Esta semana vou começar a trabalhar no duro... Estive a procura de planos de treino e encontrei um que me motivou muito: Body Revolution da Jillian Michaels! Conhecem? É aquela treinadora do Biggest Loser. A que está sempre a gritar e a puxar por eles. Ela não os deixa desistir! É disso mesmo que eu preciso. 

Há mais videos de treinos dela, como o 'Ripped in 30', o '30 Day Shred', 'Banish Fat Boost Metabolism', 'Six week 6 pack', e alguns outros. Parecem-me todos ótimos, mas eu escolhi o Body Revolution porque é um programa mais longo (90 dias) em que os exercicios vão modificando e intensificando a cada 2 semanas! Gosto da variedade. Mesmo que atinja o meu objectivo antes dos 90 dias, espero continuar a fazer os exercícios, até para manter o peso, não é?

Programa Body Revolution:



Tem um plano de alimentação
Tem um calendário com os treinos para estar sempre tudo planeado
Tem 2 exercícios diferentes por semana, mais 3 exercícios de cardio
Os exercícios só duram 30 minutos! Ótimo para mulheres ocupadas
Tem o programa dividido por 3 fases, a inicial, intermédia, e avançada. (Tem de fazer todas!)


Estou super motivada! Não posso esperar por ouvi-la a gritar comigo ahaha!


Já têm o vosso plano de treino? Como é que escolheram? Boa Sorte! ;)

PESAGEM E RESUMO DA SEMANA

Olá!! Então após a primeira semana de reeducação alimentar, tenho umas notas a fazer...
Foi mais fácil do que pensei. Acho que nunca tinha conseguido passar uma semana inteira de 'dieta' sem fazer grandes estragos. As únicas coisas que eu não devia ter comido foram uma dentada de um salame de chocolate do namorado e uma bola de gelado do Santini. Não estou chateada, porque se deve comer uma refeição mais calórica na semana, que eu não comi, por isso o chocolate e o gelado foram a minha escapadinha.

O meu pequeno almoço foi basicamente isto:




Sumo de laranja e torrada integral com tomate, manjericão e pimenta



Sumo de toranja e torrada integral com maçã cozida com canela (sem açúcar)

O almoço e jantar não tive paciencia para fotografar, mas foi arroz integral com legumes ao vapor, ou massa integral com tomate e comgumelos, salada de atum, sopa de alho frances, sopa de ervilhas... 

Os lanches foram sempre maçã ou laranja e 2 bolachas de arroz tufado (33 cal cada e enche bem) ou uma barrinha de cereais.

Só houve um dia que passei das 1200 calorias (o dia do gelado rsrsrs)

Mas até que me portei bem, não foi?

PESAGEM E MEDIDAS


Fantástico! Senti-me a desinchar. Mas mesmo assim noto a barriga muito inchada e continuo com alguma retenção de líquidos. Por isso vou tomar durante a próxima semana uns comprimidos naturais de Rainha dos Prados. São diuréticos, para a retenção e celulite e toma-se 1 ou 2 de manhã e ao almoço. Vou tomar só 2 por dia e no final da semana conto os resultados. 

Fiquem bem ;) Muita força!

quarta-feira, agosto 01, 2012

OBJECTIVOS


Olá meninas! Já escrevi muito aqui mas ainda não vos disse qual vai ser a minha meta! Pois é. É que eu não quero ficar magra como gelatina, quero ficar magra com músculo. Por isso o peso não vai ser o mais importante das minhas pesagens, mas sim a % de massa gorda.


Objectivo: 20 % massa gorda

Quando conseguir esse objectivo vou ver se o meu corpo já está como eu quero ou não, porque não me lembro o que era ter 20% massa gorda... Quando eu era magra as balanças não tinham isso! LOL aos anos que foi.




Aqui fica uma imagem que transmite mais ou menos como se distribui a percentagem de gordura pelo corpo:



E aqui como eu irei ficar (ahahaha veremos)


Lets go! É desta que os kilos de gordura vão embora e nunca mais voltam!  ;)
(Continuem com um bom trabalho)

domingo, julho 29, 2012

1ª PESAGEM



Oi pessoal! Ora aqui estou eu para a minha primeira pesagem!

Antes de mais deixem-me dizer que passei o fim de semana a montar uma piscina pequena cá em casa. Dá só para 2 ou 3 braçadas, mas dá perfeitamente para refrescar após um treino estafante! Isto já me vai dar uma motivação extra. Algo assim:


  
Acerca da pesagem... Até tenho medo porque a última vez que usei a balança já foi à quase um mês! Aqui vamos nós. Deixo também as minhas primeiras fotos, para depois ir atualizando.



Bom, até que nem está mal! Ando a comer com mais cuidado mas não esperava perder peso antes de começar propriamente a dieta. É um bom começo.

Mas não me posso esquecer que estas 2 semanas o objectivo não é ainda perder peso, mas sim d-e-s-i-n-t-o-x-i-c-a-r! Livrar-me de tudo o que não faz parte de mim. Depois logo ataco a gordura!

Aqui vou eu meninas! Rumo aos suminhos e chás frios :) Muita força!

Próximo post: OBJETIVOS

sexta-feira, julho 27, 2012

PROGRAMA DETOX!


Olá! Ora antes de fazer a dieta e exercício propriamente ditos, o que eu resolvi fazer é chamado um programa de desintoxicação. E o que é isto? É uma óptima forma de preparar o corpo para uma mudança de hábitos. Não só elimina as toxinas do nosso corpo, como também ajuda o funcionamento do aparelho digestivo (estomago, intestinos...), ativa a circulação, reforça as defesas naturais, hidrata o corpo e prepara-o para uma menor retenção de liquidos e uma queima de gordura mais eficiente. E ainda nos dá um boost de energia! É só benefícios! Nada melhor para começar com o pé direito nesta nova fase da minha vida.


Conclui que os melhores alimentos desintoxicantes são: limão, laranja, maçã, abacaxi, melancia, chá vermelho, chá verde e chá branco, gengibre, aipo (ou salsão), beterraba, berinjela e arroz integral, além de todos os vegetais verdes.

Não vou substituir almoço e jantar por sumos, porque isso iria levar a descarrilamentos do programa de desintoxicação. Mas o que vou fazer é incluir estes alimentos o máximo possível na minha alimentação. Como? 

Pequeno Almoço: Sumo de limão, laranja, maçã e/ou abacaxi juntamente com uma fatia de pão integral

Almoço e Jantar: Sopas, legumes no forno ou ao vapor e saladas (com o mínimo de carne/peixe possível porque têm toxinas)

Lanche: As frutas acima com ou sem uma fatia de pão ou cereais (é importante perceber que esta parte ainda não é a dieta propriamente dita, e eu costumo comer bastante, portanto se eu privar o meu corpo da comidinha consistente vou ficar com muito mais fome e há grandes probabilidades de comer o que não devo, logo, se tenho fome como pão/cereais integrais e fruta).

E FUNDAMENTAL: Muitos chás durante todo o dia, incluindo à refeição (sim, eu adoro chá, especialmente bem fresquinho) e intercalar com sumo de limão. E nunca nunca nunca abusar das gorduras.

Este vai ser o meu programa DETOX durante 2 semanas, a começar no Domingo que vai ser o dia da 1ª Pesagem (o meu antes). Na primeira semana vou tentar beber o máximo de sumos e chás e evitar o pão, cereais e arroz. Na segunda semana, já os insiro mais no programa.

O que acharam? Alguém vai tentar seguir este programa de desintoxicação comigo? Fica aqui o desafio. Boa sorte a todos! E se houver outras sugestões, deixem comentário =) Muita força!

Proximo Post: 1ª PESAGEM

A MINHA HISTÓRIA

Olá a todas as minhas leitoras! Espero que vamos crescendo em número e diminuindo em tamanho, partilhando histórias de sucessos e de insucessos seguidos de novas aventuras. Este blog não será apenas para os meus desabafos, mas para pesagens, algumas receitas, eventualmente fotos com os progressos, debate de dietas, escolhas de exercícios, etc. Um blog completo. Esta é a altura ideal para o começar, é verão, acabaram os exames e posso dedicar-me a 100% a este novo projeto de vida.

Então aqui vou eu!

Ora bem, como por isto por escrito? 

Sou estudante universitária, tenho 20 aninhos e ainda moro com a família, o que parecendo que não, limita um pouco as minhas dietas. Ou porque sou a única a tentar fazer dieta e a casa esta sempre CHEIA de coisas boas que fazem mal, ou porque simplesmente deixo andar em vez de fazer eu própria as minhas refeições sabendo o que devo e/ou não comer. Isto é um pouco estranho, sempre fui habituada a comer muitos legumes e fruta e por isso mesmo cresci a gostar muito deles, mas por alguma razão, quando estou em casa não os como! As minhas mãos agarram diretamente as bolachinhas e sumos ou doces, e as escolhas saudáveis ficam lá para o resto da família as fazer eheheh. Resumindo: a minha alimentação não está muuuuuito má, mas posso fazer umas mudanças que vão certamente fazer a diferença.


Outra questão muito importante: DESPORTO.

Ahh o desporto, aquele marco importante que ajuda a desenvolver o corpo e a mente do Homem e que o mantem são e em forma.. Seria tão mais fantástico se não custasse tanto a recomeçar o desporto depois de o ter abandonado de forma tão brutal! Ah pois é, até aos meus 15 anos sempre fiz alguma coisa. Está certo que não gostava de estar sempre no mesmo sitio a fazer as mesmas coisas, e por isso já passei por ballet, natação, ginástica rítmica, badminton, ginástica acrobática, volei, basquet... Isto sem contar com as macacadas que fazia com a minha irmã, as corridas que dava com a minha cadela linda (só um aparte: ela é uma Chow Chow ruiva com uma juba enorme e um focinho lindo lindo lindo!) e todas as outras atividades que é natural para a idade. Pesava então  53kg e tinha uma barriga lisa, em que até se viam os abdominais e tinha as pernas musculadas. Então qual foi o problema? Acabou a escolinha, acabou a atividade...

Comecei a somar quilos de gordura à volta do meu corpo que teimavam em não sair com dietas (o que óbvio!! mas na altura não parecia) Cheguei então os meus 64kg e estou assim há cerca de 3 anos. Podia ser pior.. Podia ter continuado a engordar.. Ainda estive inscrita num ginásio caríssimo com a minha irmã, mas como temos horários diferentes, acabávamos por ir sempre desencontradas. Resultado, eu desisti. Detesto ir sozinha para um ginásio, não dá pica, não há ninguém a puxar por mim, só me sinto (a) mais gorda lá do gym. Nem as aulas em grupo serviam porque depois do intervalo com zero atividade física, nem aguentava sequer essas aulas (não vou para lá fazer figuras não é?) Este foi o meu percurso físico até hoje. Muito promissor, hein?
Fica a minha história. E promessa de mudar os hábitos alimentares e de atividade física.

Próximo post: PROGRAMA DETOX!